sexta-feira, 3 de junho de 2011

COMPUTADOR

“ O Computador”
    Denomina-se computador uma máquina capaz de processar variados tipos de informação ou análise de dados.
    O computador pode ser classificado pelo seu tamanho. O maior é o mainframe, o médio o minicomputador e o menor é o microcomputador. Há computadores de mesa de secretária, portáteis e de mão.
    Segundo estudos realizados, a maioria dos portugueses utilizam o computador, sobretudo os jovens e estudantes.
    O computador é uma ferramenta muito importante, pois permite fazer o processamento de textos, efetuar cálculos, armazenar dados, fazer desenhos, trabalhar imagens e fotografias, entreter e informar.
    O computador, ou melhor, a internet e o Messenger (MSN) podem trazer muitas vantagens, mas também desvantagens. Podemos facilmente trocar mensagens, contactar com amigos, ver as pessoas enquanto falamos com elas, fazer compras e enviar arquivos. No entanto, perde-se muito tempo com conversas, muitas vezes com pessoas desconhecidas e que se podem tornar perigosas.
    A internet contém informações e imagens que não são recomendáveis e muitas vezes os jogos são violentos e podem viciar. Muitas crianças e jovens gastam o seu tempo livre sentados à frente do computador, enquanto antigamente brincavam ao ar livre, praticavam esportes, liam e conversavam.
   O computador deve ser usado com cuidado e moderação, já que pode provocar problemas de saúde: visão, coluna, obesidade, para além de criarem dependência e isolamento.
(Adaptado - pesquisas efectuadas no Google)

domingo, 29 de maio de 2011

MELHORES PRODUÇÕES DE ALGUNS ALUNOS

MEIOS DE COMUNICAÇÃO
Neste primeiro bimestre de 2011 vocês alunos realizaram uma pesquisa em grupo sobre os meios de comunicação, onde algumas equipes produziram materiais para usar durante a apresentação em sala de aula. Isso demonstra que procuraram ser criativos, assim proporcionando uma apresentação bem mais atrativa. Parabéns!!!!! 
Com o final das apresentações escolhi as melhores produções a produzi um video. Assista-o e veja o que você e seus colegas fizeram. Olhe se sua produção foi escolhida!